aplicativos de estudo

5 aplicativos de estudo para ter mais produtividade

Os apps fazem parte do nosso dia a dia e é inegável o quanto facilitam nossas vidas, não é mesmo? Saiba que a tecnologia pode ajudar você a organizar a rotina e tornar a sua vida acadêmica muito mais produtiva. Com aplicativos de estudo, você consegue definir seus horários, agendar lembretes, testar seus conhecimentos e muito mais.

Se interessou pelo assunto? Então, confira este artigo agora! A seguir, listamos cinco aplicativos de estudos para ajudar você a ter mais produtividade. Ao final, você confere cinco dicas para manter a organização e render muito mais. Boa leitura!

1. Aprovado

O Aprovado é o aplicativo de estudo ideal para quem tem uma agenda corrida, muitas matérias para assimilar e precisa manter uma rotina super organizada. Uma das maiores vantagens é que esse app ajuda você a acompanhar o rendimento de perto, pois permite o registo de suas atividades e, ainda, oferece vários relatórios sobre seu desempenho acadêmico.

2. Duolingo

Quer aperfeiçoar uma língua estrangeira ou aprender um novo idioma? Então, você precisa dar uma chance para o Duolingo! Por lá, você consegue aprender diversas línguas estrangeiras gratuitamente, como inglês, francês, alemão, e, ainda, emitir certificados de proficiência aceitos em mais de 2.000 instituições. Bom, não é mesmo?

3. Evernote

O Evernote será essencial para elaborar um plano de estudos eficiente e otimizar a produtividade. Todos os seus compromissos podem ser organizados por lá e é possível agendar lembretes para não esquecer de absolutamente nada. O app é muito útil para quem lê bastante e quer salvar diversos tipos de materiais em um só lugar.

4. Pomicro

Você conhece a técnica Pomodoro? Consiste, basicamente, em manter alta concentração em uma determinada atividade durante 25 minutos e, em seguida, realizar pausas de cinco minutos para relaxar. O método é eficaz quando aplicado aos estudos e com o Pomicro fica muito mais fácil realizá-lo.

5. RevisApp

Depois de estudar bastante e ler diversos conteúdos, é chegado o momento de testar seus conhecimentos e revisar o que aprendeu, afinal, isso ajuda na fixação dos conteúdos. O RevisApp é o programa perfeito para ajudar você com isso! Esse aplicativo de estudo é organizado, simples e apresenta mais de 300 assuntos sobre as principais matérias cobradas no Ensino Médio, Enem e vestibulares. 

Confira algumas dicas para manter a organização

Viu como os aplicativos de estudo podem facilitar a vida acadêmica? Lembre-se de que para conquistar os melhores resultados não basta apenas apostar na tecnologia. Disciplina e comprometimento devem acompanhar você sempre além, claro, de uma boa dose de organização.

A seguir, listamos dicas essenciais para manter a organização no dia a dia e render muito mais

Avalie sua rotina

Antes de mais nada, é importante avaliar o dia a dia para planejar os seus momentos de estudo de maneira estratégica. Você já trabalha ou faz um curso de idiomas? Tem uma rotina atribulada com diversos compromissos e precisa conciliar o emprego com os estudos? Liste todas as suas atividades, crie um calendário semanal, analise os melhores horários e prepare-se para adaptar a rotina. 

Aposte em um plano de estudos

Ao se planejar diariamente, você consegue estabelecer melhor suas prioridades e identificar brechas na agenda e aproveitá-las em benefício dos estudos. Essa também é uma maneira inteligente de acompanhar a evolução do seu aprendizado de perto.

Assim, o plano de estudos é a ferramenta ideal para ajudar você a gerenciar melhor o tempo e manter a disciplina e a organização no dia a dia. Além disso, ele será muito importante para garantir que você não esqueça de estudar e revisar nenhum conteúdo. Bom, não é mesmo?

Ah, lembre-se de que cada plano de estudos é único e deve ser criado de acordo com suas necessidades e demandas. Por isso, recomendamos que revise ele sempre que puder e que faça alterações quando sentir necessidade. 

Busque um local para estudar

O que acha de reservar um local especial para se dedicar aos estudos? Se não conseguir ter um cômodo especialmente para isso, dê preferência por um espaço limpo, arejado e bem iluminado. É ideal que não haja interrupções enquanto estuda, então, não deixe de falar com as pessoas que moram com você sobre a necessidade de se concentrar e focar.

Outra questão importante e que de quebra pode ajudar você a controlar a ansiedade é a preparação do ambiente de estudos com antecedência. E isso, é mais simples do que você imagina, viu? Basta separar com antecedência os seus materiais, deixando tudo a mão para não ter que se levantar a todo momento.

Evite distrações

Fica difícil levar o estudo a sério enquanto você navega nas redes sociais, checa seu feed a cada cinco minutos e responde todas as mensagens dos seus amigos, não é mesmo? Por isso, para render de verdade, é preciso assumir o compromisso de ficar longe das distrações e focar nos estudos com afinco. Desligue seu celular, se for preciso. Você também pode apostar na técnica Pomodoro que mencionamos acima para controlar o tempo.

Faça pausas e descanse

Por fim, mas não menos importante: programe-se para fazer pausas e descansar de verdade. Muitos estudantes acreditam que é necessário passar horas a fio acordados para ganhar tempo, ler mais conteúdos e garantir os melhores resultados nos estudos. A verdade é que essa prática não é adequada a longo prazo, especialmente para o seu cérebro.

O nosso corpo precisa recarregar as energias com uma boa noite de sono para continuar aprendendo. Se estamos cansados, nossos neurônios têm dificuldade de assimilar novas informações, sabia? Por isso, é preciso fazer pequenos intervalos e, ainda, dormir ao menos oito horas por dia.  

Pronto! Você já conhece cinco aplicativos de estudos e cinco dicas valiosas para manter a organização e a produtividade diariamente! Agora que já sabe mais sobre o assunto, lembre-se de revisitar seu plano de estudos e analisar como anda seu rendimento sempre. Uma dica importante é continuar buscando alternativas para melhorar seus estudos.

E aí, quer investir nos estudos e alavancar sua carreira? Então, entre em contato conosco para conhecer os cursos que oferecemos! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support