mba gestão de pessoas e resultado

Conheça tudo sobre o MBA em Gestão de Pessoas e Resultado

Se você estiver procurando um meio para se qualificar no mercado de trabalho, considere cursar um MBA Gestão de Pessoas e Resultado. Essa formação é bastante diversificada e tem como diferenciais a capacitação para assumir cargos de liderança e a expertise para orientar grandes projetos.

Falaremos neste artigo sobre como esse curso funciona, quais são os seus objetivos, qual é o público-alvo, quais são as principais matérias de sua grade curricular e mencionaremos os 5 benefícios que ele trará para a sua carreira. Continue a leitura para descobrir.

Como funciona o MBA Gestão de Pessoas e Resultado

Esse curso é uma pós-graduação lato sensu, da qual você sairá com o diploma de Master of Business Administration. Com carga horária mínima de 360 horas e duração média de 14 meses, ele conta ainda, em seu término, com um trabalho de conclusão de curso (TCC).

O MBA é uma formação prática voltada para o mercado de trabalho, na qual os seus estudantes se especializam em uma área geralmente ligada ao seu emprego. Assim, ele possibilita aplicar os conhecimentos desenvolvidos no curso em sua própria carreira, o que leva ao aprimoramento profissional. Aliás, o MBA Executivo é um segmento atrativo para as empresas, pois elas muitas vezes financiam esse curso para os seus colaboradores em prol do aumento de sua produtividade.

Objetivos

Esse MBA combina duas áreas fundamentais para uma boa governança empresarial: a gestão de pessoas e a gestão de resultados. O primeiro envolve a administração de conflitos, o empenho pela manutenção da sinergia no ambiente de trabalho e a liderança para que todos os colaboradores desempenhem satisfatoriamente o seu papel dentro da instituição. Por outro lado, o segundo abarca a mensuração estratégica das atividades de uma empresa, a coordenação de equipes de reestruturação e a busca pela competitividade no mercado.

Agora, imagine um curso que reúne essas duas áreas de forma articulada e que propicia que você tenha uma visão sistêmica de sua instituição. Pois bem, ele existe. O MBA Gestão de Pessoas e Resultado capacita o profissional a atuar junto a empresas a partir do foco nos resultados produzidos. Esse preparo permite exercer posições de gerência e liderança no mercado de trabalho.

Assim, além das competências mencionadas anteriormente, essa pós-graduação constrói uma formação com várias estratégias e métodos para motivar os colaboradores de um projeto, para expandir os negócios de uma empresa e para traçar caminhos de desenvolvimento profissional tanto para o trabalhador quanto para o cliente.

Público-alvo

Esse MBA é principalmente voltado para profissionais com experiência no mercado de trabalho que desejam assumir postos executivos de liderança em suas instituições. Ele é ideal para trabalhadores graduados em cursos como Recursos Humanos, Psicologia, Direito, Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia, Gestão Pública e Marketing.

Porém, ele também é uma excelente opção para quem pensa em mudar de carreira e se reposicionar no mercado. Os conhecimentos adquiridos nesse MBA são valiosos e estratégicos para os que desejam expandir ou migrar de área de atuação, o que os deixará mais próximos de um emprego que lhes proporcione estabilidade, perspectiva e crescimento financeiro.

Principais matérias

  • análise macroeconômica;
  • componentes de valor agregado;
  • estruturas organizacionais;
  • direito trabalhista;
  • gestão de pessoas;
  • gestão de empresas;
  • educação corporativa;
  • atração de clientes;
  • recrutamento de colaboradores;
  • ciência da liderança;
  • gestão de desempenho;
  • estratégias de remuneração;
  • ferramentas de marketing;
  • gestão de projetos;
  • finanças;
  • empreendedorismo;
  • administração de conflitos;
  • segurança do trabalho
  • gestão de resultados.

Confira as 5 vantagens para a sua carreira

1) Tornar-se especialista na área

O MBA Gestão de Pessoas e Resultado oferece um conteúdo mais profundo do que aquele aprendido em sua graduação. Ou seja, o domínio de um conjunto de conhecimentos úteis e práticos que o destacará em sua profissão. Isso fará com que você se torne um profissional especialista em sua área de atuação, uma referência para os outros colaboradores e alguém apto a liderar equipes no ambiente de trabalho.

2) Potencializar as oportunidades na sua carreira

Um diploma de MBA abre muitas portas em sua carreira. Ele indica que o profissional que tem esse título pode chefiar projetos de maneira consistente, além de ter conhecimentos atuais e relevantes para o exercício da sua profissão. Naturalmente, isso fará com que você tenha um emprego bem-remunerado e que seja procurado frequentemente por empresas que desejam contratar os seus serviços.

Caso você esteja pensando em mudar de profissão, esse curso também será um grande diferencial em seu currículo, pois chama bastante a atenção dos recrutadores e headhunters. Além disso, ele oferece novas possibilidades de atuação no mercado de trabalho a partir dos conhecimentos e da experiência adquirida nessa formação.

3) Fortalecer o seu networking

A multiplicação da sua rede de contatos será uma consequência direta do MBA Gestão de Pessoas e Resultado. Os outros estudantes, os professores e os palestrantes que participam do curso têm interesses parecidos com os seus e têm um grande potencial de estabelecimento de relacionamentos interpessoais. A chance de algum deles lhe oferecer em um dia uma excelente vaga de emprego é bastante considerável.

4) Atualizar os seus conhecimentos

Com o surgimento frequente de novas tecnologias e conhecimentos, não se pode acomodar e ter somente a sua formação na graduação como base. Logo, o MBA é uma ótima oportunidade para ter contato com as informações recentes da sua área de atuação. Assim, você terá mais ferramentas para desempenhar as suas funções na empresa de maneira mais eficiente e estará apto a assumir novos desafios.

5) Desenvolver as suas habilidades sociais

Esse curso tem como foco o gerenciamento de pessoas e as suas atividades produtivas. Esse aspecto ultrapassa o nível intelectual dos conhecimentos e exige do profissional habilidades como colaboração, inteligência emocional, liderança, empatia, saber lidar com conflitos, motivação, perseverança e visão de futuro. Todas essas competências são trabalhadas no MBA.

Você pôde conferir neste artigo como funciona um MBA Gestão de Pessoas e Resultado e todos os benefícios que ele pode trazer para a sua carreira. Logo, seja para assumir cargos executivos de chefia, para qualificar o seu currículo ou até mesmo para mudar de profissão, esse curso é ideal para impulsionar o seu futuro.

O lugar certo para cursar esse MBA é a LS Educacional. Entre em contato para se inscrever e para conhecer melhor essa formação.

Dê mais um passo na sua vida.

Cadastre-se e receba nossos artigos em primeira mão.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support